Saiba como implantar Comissão de Ética de Enfermagem nas Instituições de Saúde

Instituições de Saúde com 20 ou mais profissionais de Enfermagem são orientadas a constituir a sua Comissão de Ética de Enfermagem. Os órgãos de Enfermagem que tiverem menos de 20 profissionais de Enfermagem poderão formar a Comissão de Ética Interinstitucional. Mas você sabe a importância da Comissão? As competências? Procedimentos a serem feitos em caso de denúncia ética na instituição?

Para esclarecer sobre o assunto, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) inicia nesta terça-feira (24 de março) uma série de cinco reportagens. A campanha também será veiculada nas redes sociais do Conselho (Facebook e Twitter). As orientações tem como base a publicação “Comissões de Ética de Enfermagem das Instituições de Saúde”, produzida pelo próprio Coren/SC.