Câmara dos Deputados homenageará Enfermagem

semana-da-enfermagem-300x168A Câmara dos Deputados realizará em 11 de maio ato solene em comemoração à Semana da Enfermagem (12 a 20 de maio). A homenagem, requerida pela Deputada Federal por Santa Catarina Enfermeira Carmem Zanotto e o Deputado Federal por Paraíba Wilson Filho, acontecerá no auditório Ulisses Guimarães.

O Conselheiro Federal Luciano da Silva e a assessora parlamentar do Cofen, Daiana Dellagostin, se reuniram na terça-feira (28 de abril) com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e do gabinete da Deputada Carmen Zanotto para definir o protocolo da solenidade.

“É muito importante este reconhecimento do Congresso Nacional aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Desejamos que este ato sensibilize os congressistas sobre a importância dos Projeto de Lei que afetam diretamente a qualidade de vida e de assistência em Enfermagem, como a regulamentação da jornada de trabalho – PL 30h e o PL do piso salarial“, afirmou o Conselheiro Luciano da Silva.

Fonte: Ascom – Cofen