Seminários Temáticos, preparatórios para as Conferências de Saúde, são a novidade da 76ª SBEn

Que melhorias você almeja para a saúde? Mais investimentos? Qualificação dos profissionais? Humanização do parto? A proposição de diretrizes para a política de saúde nos âmbitos estaduais, municipais e nacional constitui o principal objetivo das Conferências de Saúde, realizadas a cada quatro anos.

Como 2015 é o ano das Conferências de Saúde e os profissionais de Enfermagem representam a maior categoria profissional da saúde com aproximadamente 60% dos trabalhadores, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC) desenvolverão no mês de maio Seminários Temáticos para refletir sobre contribuições para as conferências. Os Seminários Temáticos “A Enfermagem em Defesa do SUS – Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”, voltados aos profissionais de Enfermagem, acontecerão em todas as regiões do Estado com encontros regionais em Florianópolis, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages.

“A Enfermagem, hoje representada por 1,8 milhão de profissionais no Brasil e mais de 50 mil Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem em Santa Catarina, possui perspectiva ímpar e pode liderar esta ação em defesa do direito à saúde e à vida, e por meio de alianças com o usuário, fortalecendo o direito à cidadania. Convidados os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem a refletirem sobre o cotidiano profissional para angariar forças para movimentar o desejo de transformação e consolidar as boas decisões como políticas e programas para melhoria no atendimento à saúde”, ponderou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani.

As inscrições para os Seminários Temáticos já estão abertas. Os profissionais de Enfermagem devem se inscrever gratuitamente pela internet neste link.

Os Seminários Temáticos integram a programação da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (76ª SBEn), cuja temática também está centrada na construção da 15ª Conferência Nacional de Saúde. A programação oficial da 76ª SBEn no Estado de Santa Catarina será divulgada nos próximos dias.

Cronograma dos Seminários Temáticos “A Enfermagem em defesa do SUS – Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”
13 de maio – Criciúma – 13h30min às 18h
18 de maio – Itajaí – 13h30min às 18h