Cofen lança campanha de valorização da Enfermagem

Campanha publicitária comemora a Semana da Enfermagem e reforça a importância dos profissionais para a Saúde

A gente ama EnfermagemPara celebrar a Semana da Enfermagem, que acontece entre 12 e 20 de maio, o Conselho Federal de Enfermagem coloca no ar, neste mês de maio, em rede nacional, campanha publicitária de valorização do profissional de Enfermagem.

A campanha conta com 260 inserções de TV, sendo 4 com cobertura nacional e 256 em praça regional (24 estados). Inclui 105 spots de rádio, que também serão divulgados em rede nacional, anúncio de revistas, busdoor, cartazes, adesivos, botton e banners de internet. A veiculação ocorre em todo o país na emissora Globo, nas revistas Veja e Época e em diversas rádios com cobertura nacional.

“Nossa campanha entra no ar para reforçar a luta constante do Cofen pela valorização da Enfermagem brasileira, e, acima de tudo, mostrar à sociedade a importância do trabalho dos profissionais de Enfermagem”, afirmou o Presidente do Cofen, Manoel Neri. “Não se faz Saúde sem recursos humanos, e a equipe de enfermagem representa mais da metade do contingente da Saúde”.

A campanha também será divulgada nos 3 portais de maior audiência (MSN, UOL e Globo), com segmentação de público, direcionando a comunicação àqueles que têm acompanham a Enfermagem através de sites como o Portal da Enfermagem, Profissão Saúde, portal das revistas Nursing, Feridas e Inovação Hospitalar. O Cofen também investirá na rede social de maior audiência: Facebook.

“Utilizaremos os programas de maior audiência, na rede Globo, pois possui a maior cobertura, com maior número de audiência, gerando referência e elevados níveis de qualidade e de penetração em todos os segmentos da população, faremos 4 inserções nacionais nos programas Bom Dia Brasil, Bem Estar, Jornal Nacional e Vídeo Show. Utilizaremos todos os estados, exceto São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, devido a valores altos”, destacou Neyson Freire, coordenador de Comunicação da autarquia.

Resumo do Plano de Mídia:

Televisão
Globo

Nacional:

– Jornal Nacional – 12/05

– Vídeo Show – 12/05

– Bem Estar – 14/05

– Bom dia Brasil – 18/05

Regional – Período de 13 a 20 de maio:

– Mais Você

– Praça TV 1ª Edição