Palestra Ética nas Mídias Sociais para a Enfermagem discute bom uso das novas tecnologias

Para contribuir com o desenvolvimento da ética no ambiente profissional e nas atitudes do dia a dia, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Senac vão oferecer aos profissionais e estudantes de Enfermagem a palestra “Ética nas Mídias Sociais para a Enfermagem”. A atividade será realizada no dia 20 de maio, a partir das 19h, no Auditório da Fecomércio, em Florianópolis. A data marca também o Dia dos Técnicos e dos Auxiliares de Enfermagem.

A palestrante Cárlei Nunes Dellinghausen abordará o assunto por meio de reflexões e relacionando comportamento nas mídias sociais com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução nº 311/2007). O Código estabelece princípios fundamentais para as relações profissionais, com o usuário, familiares, com as organizações empregadoras e entidades representantes da categoria. A Resolução orienta, por exemplo, como proibição no artigo 8º: “Promover e ser conivente com a injúria, calúnia e difamação de membro da equipe de Enfermagem, equipe de saúde e de trabalhadores de outras áreas, de organizações da categoria ou instituições”. Cárlei também falará sobre a responsabilidade de cada um ao publicar ou até mesmo curtir e compartilhar informações nas redes sociais.

Profissionais e estudantes de Enfermagem já podem se inscrever gratuitamente para a palestra por meio deste link. As vagas são limitadas.

A atividade faz parte da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem. A programação completa da 76ª pode ser conferida aqui.

Sobre a palestrante Cárlei Nunes Dellinghausen
Professora do curso de pós-graduação em Mídias Digitais do Senac, Cárlei Nunes Dellinghausen tem Mestrado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)/2011; é Especialista em Marketing para Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)/ 2004; e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS)/2000.