16ª Semana Acadêmica da Uniplac se estende até sexta-feira (15 de maio)

Palestrantes de renome e profissionais de grande importância na área da Enfermagem estão coordenando as atividades da 16ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Uniplac, de Lages. A temática deste ano, assim como a da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, é “A Enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”.

A conferência de abertura, na segunda-feira (11 de maio), contou com apresentação cultural e breve introdução do Reitor Luiz Carlos Pfleger, que ressaltou a importância de eventos como este, onde a Universidade e o curso oportunizam momento de capacitação e aprimoramento para atender e trabalhar de forma ainda melhor o ser humano, já que a Enfermagem é uma das áreas que mais faz isso. Após a cerimônia de abertura, teve início a palestra “Qual o tempo do cuidado?” com a Enfermeira Dra. Maria Julia Paes Silva.

Lages_UniplacAs semanas acadêmicas do Curso de Enfermagem na Uniplac consolidam-se como um evento de referência para a categoria e para os estudantes de Lages e região. As atividades são planejadas junto aos estudantes e desenvolvidas por meio de discussões, reflexões e convivência com os saberes socializados em diversificados momentos de interlocução, como palestras, minicursos, oficinas, mostra de trabalhos científicos, entre outros.

As atividades da 16ª Semana Acadêmica de Enfermagem são promovidas pelo curso de Enfermagem e integram a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC) com apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A programação completa da 16ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Uniplac pode ser conferida aqui.

Fonte: Uniplac com adaptações Coren/SC