Compreensão sobre Conferência Nacional de Saúde pautou programação da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem em Itajaí

Para proporcionar o debate sobre a 15ª Conferência Nacional de Saúde, instituições de ensino e entidades representativas dos profissionais de Enfermagem desenvolveram em Itajaí atividades científicas e culturais para comemorar a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (76ª SBEn).

A programação de 13 a 19 de maio envolveu palestras, mesas-redondas, minicursos, conferência, gincana e Seminário Temático, preparatório da Enfermagem para as Conferências de Saúde.

IMG_20150513_162514As atividades envolveram ao todo mais de 400 participantes, entre estudantes e profissionais de Enfermagem. “Consideramos muito positivo esse envolvimento da Enfermagem no evento, pensando, por exemplo, no Seminário Temático estratégias para o futuro profissional ao elencar propostas a serem defendidas e apresentadas nas Conferências de Saúde”, avaliou a Professora da Univali, Enfermeira Pollyana Bortholazzi Gouvea. Pollyana foi uma das organizadoras do evento junto com o também professor da Univali, Enfermeiro Dagoberto Mior de Paula.

O evento, em Itajaí, foi uma realização do Curso de Graduação em Enfermagem da Univali, da Associação Brasileira de Enfermagem -Núcleo Itajaí, do Colégio Geração , do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).