Vamos apresentar e defender as propostas da Enfermagem nas Conferências de Saúde?

Confira o consolidado de propostas elencadas nos Seminários Temáticos em busca do aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS)

Rumo às Conferências de Saúde, profissionais e estudantes de Enfermagem de Santa Catarina reuniram-se em Seminários Temáticos no mês de maio para debater sobre a realidade vivenciada na saúde pública e propor melhorias. Foram sete Seminários Temáticos contemplando todas as regiões do Estado com a participação de mais de 1.100 pessoas.

“Essa discussão revela-se fundamental neste momento, pois as Conferências de Saúde são norteadoras de políticas públicas. É a oportunidade para que nossas ideias sejam ouvidas. Nós, profissionais de Enfermagem, que representamos mais de 50% da força de trabalho da saúde, temos muito a contribuir”, ponderou a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Msc. Helga Bresciani.

Os Seminários Temáticos foram uma promoção do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) com apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC).

O resultado dos debates pode ser conferido neste consolidado de propostas. “Trata-se de um instrumento que certamente contribuirá para a discussão do aprimoramento do SUS, sob o olhar dos profissionais de Enfermagem. Imprimam esse documento, analisem as propostas e defendam-nas já nas Conferências Municipais de Saúde, pois é da etapa municipal que partem as propostas para as Conferências Estaduais e Nacional”, convidou a Presidente do Coren/SC.

Confira abaixo e neste link o consolidado de propostas aprovadas nos Seminários Temáticos. Que tal imprimir e defendê-las nas Conferências de Saúde?

Propostas aprovadas nos Seminários Temáticos da Enfermagem_rev00_PARA SITE-01(1)