Secretaria e Conselho de São Miguel do Oeste organizam Pré-Conferência Municipal de Saúde

15(3)A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste e o Conselho Municipal de Saúde realizam nos dias 7 e 8 de julho, a Conferência Municipal de Saúde, uma das etapas da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que tem com tema este ano “Saúde Pública de qualidade para cuidar das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Conforme o secretário Airton Macarini Segundo, a coordenação da Conferência realiza reuniões semanais para organização da Conferência e da Pré-Conferência, ocasião em que serão escolhidos os delegados que representarão São Miguel do Oeste, nas etapas estadual e nacional.

O presidente do Conselho, Diogo Oro Spengler, ressalta que no dia 19 de junho será realizada a pré-conferência, que antecede os debates da Conferência Municipal. Neste dia, o encontro será no no auditório do IFSC, com a participação dos líderes dos bairros, do centro e das comunidades do interior, além de usuários, entidades representativas da sociedade civil organizada, associações, sindicatos, clubes de serviço e a comunidade em geral.

Para o secretário, é um importante momento para que os usuários da saúde pública participem das discussões e colaborem com a qualificação do atendimento no SUS.

O Coren/SC lembra que profissionais e estudantes se reuniram em Seminários Temáticos no mês de maio para elencar as propostas da categoria. Vamos apresentá-las e defendê-las?

Fonte: Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste com adaptação do Coren/SC