Presidente do Coren/SC empossa novos membros da Comissão de Ética do Conselho

Helga Bresciani destacou o trabalho realizado pela Comissão anterior

DSCN5925Os novos membros da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) foram empossados na quarta-feira (17 de junho) pela Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani.

A Presidente agradeceu os membros da Comissão de Ética do Coren/SC da gestão 2013-2015 pelo trabalho desenvolvido com entrega de certificados de honra ao mérito. “A vocês o nosso muito obrigado por terem desempenhado com excelência o trabalho de orientação sobre o exercício ético-profissional da Enfermagem e incentivado a formação de Comissões de Ética nas Instituições de Saúde”, enalteceu. Nas gestões recentes da CEC, ampliou-se para 53 o número de Comissões de Ética de Enfermagem nas Instituições de Saúde; os membros colaboraram para a organização e elaboração da publicação “Comissões de Ética de Enfermagem das Instituições de Saúde”, além de contribuírem para a realização do 1º e 2º Encontros Estaduais das Comissões de Ética nas Instituições de Saúde.

Reconhecendo o trabalho anterior e vislumbrando as próximas ações, a nova Presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/SC, Conselheira Enfermeira Msc. Maria do Carmo Vicensi, destacou: “Espero sempre contar com a sabedoria de vocês, que as atividades desenvolvidas nos sirvam de modelo. Uma das nossas primeiras tarefas é elaborar Planejamento Estratégico para que possamos traçar objetivos e ações que contribuam para o exercício ético-profissional da Enfermagem”.

DSCN5970
Prestigiaram a solenidade de posse os membros da Comissão de Ética do Coren/SC anterior: Enfermeira Dra. Dulcinéia Veras Ghizoni Schneider e Enfermeira Msc. Otília Cristina Coelho Rodrigues (Conselheira). “É uma pena que nós só possamos participar de duas gestões de Comissões de Ética do Coren/SC. Contem sempre conosco”, avaliou Dulcinéia.

Helga Bresciani desejou boas-vindas para nova gestão, formada por profissionais de Enfermagem de diversas regiões do Estado. Compõem a Comissão de Ética do Coren/SC, os seguintes membros:

Membros Efetivos
Maria do Carmo Vicensi – Coren/SC n° 61.288