Cofen pede arquivamento do projeto de instrumentador

senado-300x200Preocupado com o andamento no âmbito do Senado Federal do Projeto de Lei 75/14, que cria a profissão de instrumentador cirúrgico, atividade típica do exercício profissional da Enfermagem, o Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, reuniu-se com o Senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, para explicar as implicações do projeto.

Importantes entidades reguladoras da área de saúde, incluindo o Cofen e o Conselho Federal de Medicina (CFM), já se posicionaram contra o texto do projeto, defendendo que os instrumentadores cirúrgicos devem ser formados na área da Enfermagem, como já consta na lei do exercício profissional.

Manoel Neri aproveitou a reunião com o Senador para pedir apoio aos projetos de interesse da Enfermagem que tramitam no Congresso Nacional, especialmente a criação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. O Senador prometeu colaborar com os pleitos e se colocou a disposição na interlocução da categoria com o Governo Federal.

Fonte: Ascom – Cofen