Conselheira do Coren/SC abre Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa de Lima

Profissionais e sociedade do município de Santa Rosa de Lima, no Sul de Santa Catarina, reuniram-se no dia 30 de junho na Conferência Municipal de Saúde para elencar propostas para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS).

DSC00675
DSC00689(1)A Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e Professora da Unesc, Ioná Vieira Bez Birolo, fez a palestra de abertura da Conferência com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo Brasileiro”.

“As Conferências de Saúde, instituídas pela Lei nº 8142/1990, são consideradas instâncias colegiadas para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde. São convocadas periodicamente em cada esfera de governo para intervir no Planejamento Público da saúde. É uma forma de convocar a todos para retomar a luta pelo Direito à Saúde”, explicou a palestrante. Das etapas municipais, surgem as propostas para as Conferências Estaduais de Saúde; e a partir delas são aprovadas as proposições para serem debatidas na Conferência Nacional de Saúde.

As cidades devem realizar a etapa municipal da Conferência de Saúde até 15 de julho de 2015. Participe e leve as propostas apontadas pela Enfermagem!