Inscrições abertas para Congressos Brasileiro e Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Cobeon2015Voltados a profissionais de Enfermagem, o IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Cobeon) e o III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Cieon) será realizado em Belém, no Pará, de 2 a 4 de dezembro de 2015.

Nesta edição, os Congressos trarão como tema central “Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva, para uma maternidade segura e prazerosa”. A proposta é evidenciar o cenário político e social do país e do mundo com destaque para a Rede Cegonha, estratégia para implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Os eventos são uma promoção da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Estado do Pará (Abenfo-PA) em parceria com a Abenfo Nacional e apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren/PA).

Informações sobre programação científica, oficinas e minicursos pré-congressos, assim como inscrições e submissão de trabalhos podem ser acessadas no site: www.cobeoncieon2015.com.br.