Coren/SC participa de Seminário para fortalecer atividade de fiscalização

O alcance de resultados exitosos nas atividades de fiscalização está entre os assuntos debatidos no VII Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, que está sendo realizado de 18 a 20 de novembro em Ipojuca (PE).

A fiscalização às instituições onde trabalham profissionais de Enfermagem consiste em atividade-fim dos Conselhos Regionais de Enfermagem para garantir o cumprimento da legislação em prol de uma assistência segura e de qualidade à população. Entre as exigências dos Enfermeiros Fiscais do Coren/SC à instituição refere-se ao dimensionamento adequado da equipe de Enfermagem para atuar nas unidades, conforme Resolução Cofen nº 293/2004.

image_2
O Coren/SC participa do Seminário com as Conselheiras Angela Maria Blatt Ortiga, Alessandra Junkes Coutinho e Míssia Mesquita Páscoa; as Enfermeiras Fiscais Karla Barzan (Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética), Mariana Zabotti da Silva e Lilian Farias Heinzen; e o Advogado Leonardo Longo dos Santos.