Cofen integra nova composição do Conselho Nacional de Saúde

“A participação no CSN permite discutir e formular as políticas de Saúde, sob a perspectiva da Enfermagem”, afirma representante do Cofen

O Cofen foi eleito para compor o Conselho Nacional de Saúde (CNS), instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS. Composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas de trabalhadores da área da Saúde, governo e prestadores de serviços de saúde, o CNS é responsável por aprovar, a cada quatro anos, o Plano Nacional de Saúde, além de aprovar o orçamento da Saúde e acompanhar sua execução.

O Cofen assume a primeira suplência do Conselho Federal de Farmácia (CFF). “A participação no CNS permite discutir e formular as políticas de Saúde, sob a perspectiva da Enfermagem, contribuindo para a melhoria do SUS”, afirma Ivone Martini, representante do Cofen no CSN. A Enfermagem representa mais da metade dos trabalhadores de Saúde.

Fonte: Conselho Federal de Enfermagem