Coren/SC lança Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem

Logomarca-finalEm comemoração aos 40 anos de atividades do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), o Conselho lança o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem.

A iniciativa, aprovada pela Decisão nº 002/2016 em Plenário, objetiva reconhecer 40 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões ética, técnica, política, social, científica, cultural e humana, além de valorizar a categoria.

A Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Regina Bresciani, e os membros da Comissão Temporária Especial – formada pelas Enfermeiras Daniella Farinella Jora e Gisele da Silva e pela jornalista do Coren/SC Renata Cardoso – trabalham na finalização da Instrução Normativa para concessão da titulação.

“O Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem conterá critérios democráticos para transparência e impessoalidade na escolha dos 40 profissionais a serem homenageados, contemplando profissionais de Enfermagem do ensino, da saúde, das entidades de classe e lideranças políticas dos Poderes Executivo e Legislativo”, anunciou a Presidente do Coren/SC.

Ainda em março serão abertas as inscrições para que as instituições/entidades possam indicar os candidatos.