Enfermeiro Fiscal do Coren/SC orienta estudantes da Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá para primeira inscrição

De olho no mercado de trabalho e no exercício legal da profissão, 32 estudantes da Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá, de Jaraguá do Sul, participaram em meados de fevereiro de palestra do Projeto Primeira Inscrição, ministrada pelo Enfermeiro Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Charles Carvalho de Souza.

IMG_0554

“A atividade contempla orientações para que os estudantes do último semestre dos cursos técnico e graduação em Enfermagem compreendam como se inscrever no Conselho, o papel das entidades de classe e necessidade do exercício ético-profissional”, detalhou Charles.

A Diretora da Escola Técnica de Enfermagem Jaraguá, Enfermeira Alessandra Carla Malschitzky, avalia que o Projeto otimiza o processo de inscrição e aproxima os futuros profissionais de Enfermagem do Conselho. “Antes, os alunos ficam ansiosos para saber sobre como fazer a inscrição no Coren/SC, quais documentos levar; agora, com a equipe do Coren/SC vindo na escola facilita bastante”, opinou.

Para participar do Projeto Primeira Inscrição, as instituições de ensino superior e técnico de Enfermagem devem preencher formulário no site, indicando as datas para a atividade presencial. Nas instituições de ensino superior, o Projeto prevê a entrega da Carteira de Identidade Profissional no dia da formatura.