Presidente do Coren/SC e Crefito-10 articulam ações de fortalecimento para os Conselhos Profissionais de Saúde

DSCN9111“Muitas lutas dos profissionais de Enfermagem são comuns a outras profissões da saúde, por isso pensamos em propor para os Conselhos Profissionais da área da saúde a formação de um núcleo para que possamos discutir e buscar juntos soluções”, argumentou a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Msc. Helga Bresciani em reunião na segunda-feira (14 de março) com o Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (CREFITO-10), Dr. Sandroval Francisco Torres e com a Diretora-Secretária do Crefito-10, Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres.

O grupo também pensa em articular Seminário sobre Fiscalização, atividade-fim dos Conselhos Profissionais. Os próximos passos contemplam envolvimento dos demais Conselhos Profissionais da área da saúde para definição de planejamento e estratégias de ação.