Seminário “Quem tem câncer tem pressa!” debate questões jurídicas e médicas referentes à Fosfoetanolamina

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente em 2015 foram mais de 500 mil novos diagnósticos de câncer. É neste cenário que muitos buscam autorizar o uso da Fosfoetanolamina, um composto químico sintetizado pelo químico Gilberto Orivaldo Chierice que é a esperança para combater, reduzir e até curar tumores. Em 29 de outubro de 2015, por meio da Portaria nº 1767, o Ministério da Saúde criou grupo de trabalho para apoiar as etapas de desenvolvimento clínico da fosfoetanolamina.

O assunto será apresentando no seminário “Quem tem câncer tem pressa!”, que será realizado nesta segunda-feira (21 de março), às 19h, no auditório da Fecomércio, em Florianópolis/SC.
Promovido com o apoio do Sindicato da Habitação (SECOVI Florianópolis/Tubarão), o evento faz parte da comemoração ao Dia Internacional da Mulher e trará painéis com questões médicas e jurídicas sobre a Fosfoetanolamina, com apresentações dos advogados Marisa Nogueira Ferreira e Flora Juliani Galvão e do médico Ricardo Vieira. Participam do seminário também entidades defensoras dos interesses dos pacientes oncológicos, Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer de Santa Catarina (APAC-SC), e pacientes que já utilizaram a substância, Naiane Fraçozi e Hilário Segala. O médico Jarbas Siqueira, gerente do Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos, trará informações do laboratório que pesquisa a Fosfoetanolamina.

Os interessados podem entrar em contato e ter mais informações pelo e-mail servicos@secovifloripa.com.br ou (48) 3223-1440.

flyer_FOSFO_Secovi01_580_580

Fonte: Secovi com adaptações Coren/SC