Auxiliares Administrativos do Coren/SC recebem treinamento, de 28 de março a 1º de abril, para utilizar novo sistema

Enfermeiros Fiscais das subseções atuarão no Atendimento ao Profissional neste período

De 28 de março a 1º de abril, os Auxiliares Administrativos do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) participarão de treinamento para utilizar o novo sistema do Conselho.

A novidade visa a modernização dos processos e integração de informações, reduzindo os controles manuais e a replicação de dados. Em um futuro breve, o novo sistema beneficiará os profissionais de Enfermagem com mais agilidade no atendimento presencial e ampliação dos serviços on-line.

Para que os Auxiliares Administrativos possam ser capacitados, os Enfermeiros Fiscais assumirão o Atendimento ao Profissional nestes dias, mas o processamento das solicitações dos profissionais de Enfermagem necessitará aguardar o retorno dos Auxiliares Administrativos. O prazo da entrega das carteiras, portanto, será alterado.

Do mesmo modo, a emissão de 2ª via de Carteira, regularização de inscrição da Resolução Cofen nº476/2015 para Resolução Cofen nº 448/2013, reinscrição, transferência, inscrição secundária e recadastramento – que é realizada na sede, em Florianópolis, no dia do atendimento – não poderá ser processado para entrega no mesmo dia. A Certidão de Transferência pelo site – que normalmente é feita em 48h – também terá que aguardar o retorno dos Auxiliares Administrativos.

Acompanhe o expediente da sede e subseções nestes dias:

– Blumenau: no dia 29 de março atenderá das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos demais dias, será normal das 8h às 17h sem interrupção no horário do almoço.
– Caçador: expediente normal das 8h às 17h.
– Chapecó: não haverá expediente no dia 29 de março, em virtude do Encontro Regional de Responsáveis Técnicos e treinamento dos Auxiliares Administrativos. Nos demais dias, funciona normalmente.
– Criciúma: no dia 30 de março terá expediente das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos demais dias, o expediente será das 8h às 17h.
– Florianópolis (sede): expediente normal das 8h às 17h.
– Lages: trabalhará na semana de 28 de março a 1º de abril das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Joinville: nestes dias de treinamento o expediente será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Coren/SC solicita a compreensão dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para esta capacitação.