Confira as instituições fiscalizadas pelo Coren/SC em fevereiro

Fiscalizar as instituições onde trabalham profissionais de Enfermagem para cumprimento da legislação pertinente à Enfermagem consiste em uma das principais atribuições do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). As inspeções acontecem diariamente seguindo o planejamento estratégico, verificando denúncias ou por parceria com outros órgãos, como o Ministério Público.

O dimensionamento adequado dos profissionais de Enfermagem, de acordo com a Resolução Cofen nº 293/2004, é um dos itens averiguados pelos Enfermeiros Fiscais. “As inspeções têm caráter educativo, orientando os gestores, Responsáveis Técnicos de Enfermagem e profissionais de Enfermagem para o exercício ético-profissional. Ao identificar alguma irregularidade, o Enfermeiro Fiscal orienta e notifica para garantir que o estabelecido em lei seja cumprido em prol da assistência segura e de qualidade para os usuários”, explica a Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética, Enfermeira Fiscal Karla Barzan.

A relação das instituições fiscalizadas é divulgada mensalmente. Acompanhe as fiscalizações realizadas em fevereiro de 2016.