Formandos de Enfermagem da Unibave, de Orleans, recebem Carteira de Identidade Profissional na solenidade de outorga de grau

A entrega da carteira de identidade profissional no dia da formatura representou para a Enfermeira Janiele Luckmann o ingresso imediato no mercado de trabalho. “A colação de grau foi um dia de muitas emoções. Estou extremamente feliz, não sei nem como explicar. Fazia estágio na Clínica Materno-Infantil, em Braço do Norte, e agora estou tendo a oportunidade de atuar como Enfermeira”, comemorou. Janiele conta que recebeu várias propostas de trabalho e pode escolher onde atuar.

Janiele é uma dos 12 formandos em Enfermagem do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), do município de Orleans, no Sul de Santa Catarina. “Essa iniciativa do Coren/SC foi excelente. Fazer a carteira de identidade profissional representava um anseio dos recém-formados e agora eles de posse da carteira já podem atuar como Enfermeiros. É uma feliz contribuição do Coren/SC para os recém-formados. Calculo que dessa turma que se formou na Unibave em 27 de fevereiro, 80% já estejam encaminhados para o mercado de trabalho”, opinou a Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem, Enfermeira Karla Pickler Cunha.

IMG-20160328-WA0001

A iniciativa faz parte do Projeto Primeira Inscrição, desenvolvido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para orientar os estudantes da última fase dos cursos de graduação e técnico de Enfermagem sobre o processo de primeira inscrição. Para os cursos de graduação em Enfermagem, além da exposição de palestra, o Projeto contempla entrega no dia da solenidade de formatura da carteira de identidade profissional aos formandos que estiverem interessados e entregarem previamente a documentação solicitada.

A Conselheira do Coren/SC Enfermeira Msc. Ioná Vieira Bez Birolo foi a responsável pela entrega das carteiras aos recém-formados da Unibave. “Consegui ver na expressão de cada um a satisfação de estarem graduados e ao mesmo tempo recebendo a carteira de identidade profissional, que os torna aptos para exercer a profissão”, explanou.

Na solenidade de outorga de grau, além dos acadêmicos do curso de Enfermagem, também se formaram acadêmicos de Psicologia e Educação Física.