Coren/SC entrega carteiras de identidade profissional aos formandos de Enfermagem da Uniasselvi, de Blumenau, na solenidade de formatura

Com a expectativa de ser convocado para concurso público, o formando do curso de graduação em Enfermagem Valdecir Antonio Kefer viu no Projeto Primeira Inscrição do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) a oportunidade de obter rapidamente a Carteira de Identidade Profissional. Na solenidade de colação de grau de Enfermagem da Uniasselvi, em fevereiro, ele e outros formandos receberam a tão almejada carteira. “Foi muito boa essa iniciativa do Coren/SC. Assim, ao nos formarmos já estamos aptos para exercer a profissão”, disse.

A Conselheira do Coren/SC Enfermeira Msc. Maria do Carmo Vicensi fez a entrega das carteiras aos alunos. “O Projeto Primeira Inscrição, lançado em outubro do ano passado, foi pensado para otimizar esse processo aos estudantes da última fase dos cursos de graduação e técnico de Enfermagem e estamos obtendo bastante êxito. Por meio de parceria com as instituições de ensino, orientamos os estudantes sobre a primeira inscrição, exercício ético-profissional e papel do Coren/SC”, ressaltou.

IMG_0040

Para a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Uniasselvi, Professora Enfermeira Dda. Kellin Danielski, o Projeto Primeira Inscrição está agilizando o ingresso dos formandos no mercado de trabalho. “Soube que todos os formandos de Enfermagem da Uniasselvi que receberam a carteira de identidade profissional no dia da formatura já estão empregados. Antigamente, os procedimentos eram outros e a entrada no mercado de trabalho acabava demorando mais. Essa iniciativa do Coren/SC está sendo super importante”, contou.

O fornecimento da carteira de identidade profissional no dia da formatura para os estudantes de graduação de Enfermagem está sendo viabilizada com base na Resolução Cofen nº 476/2015, que autoriza os Conselhos Regionais de Enfermagem a procederem a inscrição profissional do Enfermeiro que apresentar documento emitido pela instituição de ensino superior formadora que comprove a colação de grau, tendo o prazo de um ano para apresentar ao Conselho Regional de Enfermagem onde se inscreveu o diploma devidamente registrado.

Para aderir ao Projeto Primeira Inscrição, a instituição de ensino deve primeiramente preencher formulário no site do Coren/SC, indicando datas para a atividade presencial.