Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Nova Erechim acorda com Coren/SC contratação de mais profissionais de Enfermagem até final do ano

A Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Nova Erechim completará até dezembro deste ano o quadro funcional de profissionais de Enfermagem para atender exigência do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). Respaldada na Lei do Exercício Profissional nº 7.498/1986, o Coren/SC solicitou, via orientações, notificação e ação civil pública, que a instituição contratasse Enfermeiros para atuar durante todo o horário de funcionamento, já que são realizados serviços de Enfermagem.

Em decisão judicial, o Tribunal manifestou-se favoravelmente ao Coren/SC pela contratação de Enfermeiros.

IMG_20160331_133119684_HDRComo a gestão da Fundação passou por transição, o Presidente da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Nova Erechim, Sérgio Antônio Ribeiro, e o Vice-Presidente da Fundação, Álvaro de Souza, solicitaram prazo até o final do ano para que fosse regularizada essa situação. Em reunião com o Presidente e com o Vice-Presidente da Fundação, a Presidente do Conselho, Enfermeira Msc. Helga Bresciani, e a Advogada do Coren/SC Lilian de Farias Benedet manifestaram-se favoravelmente ao pedido. “Nossa intenção é que a instituição solucione definitivamente essa questão para proporcionar assistência segura e de qualidade para a população”, frisou Bresciani.

Com o acordo, a Fundação, que no momento da fiscalização do Coren/SC, contava com apenas um Enfermeiro, passará a ter quatro. Hoje, são dois Enfermeiros.