Cofen flexibiliza jornada de trabalho dos Responsáveis Técnicos em Enfermagem

Carga horária mínima passará a ser de 20h semanais, contemplando as diferentes jornadas de trabalho

ASC_3813-300x199A plenária do Conselho Federal de Enfermagem aprovou alteração na Resolução 458/2014, que normatiza as condições para anotação de responsabilidade técnica pelo Serviço de Enfermagem e define as atribuições do Enfermeiro Responsável Técnico (RT). A jornada mínima dos RTs passará a ser de 20 horas semanais.

“Flexibilizamos a distribuição da carga horária durante a semana de modo a contemplar as diferentes jornadas adotadas em municípios, que variam de 20h a 44h semanais, podendo ou não ser distribuídas em regime de plantão”, explica a conselheira federal Nádia Ramalho.

Confira na íntegra a Resolução Cofen nº 509/2016, que atualiza a norma técnica para Anotação de Responsabilidade Técnica pelo Serviço de Enfermagem e define as atribuições do enfermeiro Responsável Técnico.

Fonte: Ascom – Cofen