Palestra do Projeto Primeira Inscrição orienta alunos do curso Técnico de Enfermagem do Senac, em Joinville

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) ministrou no dia 4 de abril a palestra do Projeto Primeira Inscrição para os alunos do curso técnico de Enfermagem do Senac de Joinville. O projeto tem como objetivo orientar os formandos quanto à documentação necessária para requerer a carteira de identidade profissional e ampliar o vínculo entre escolas, Coren/SC e profissionais da Enfermagem. A palestra foi ministrada pelo Enfermeiro Fiscal Charles Carvalho de Souza.IMG_4453Segundo Katiana Iara Koerich Viana, coordenadora do curso Técnico de Enfermagem, os estudantes perguntaram ao palestrante sobre documentos necessários, valores e anuidade. “Os alunos ficaram bem interessados nas questões que o Charles abordou. O projeto é importante, pois por mais que abordemos os assuntos em sala de aula, nada melhor que uma pessoa que trabalha no Coren/SC para tirar as dúvidas dos alunos”, destaca Katiana.

O Enfermeiro Fiscal Charles Carvalho de Souza afirma que a palestra foi produtiva e bem recebida pelos estudantes. Na ocasião, o palestrante aproveitou para divulgar o site do Coren/SC e mostrar aos formandos onde encontrar a documentação necessária para a primeira inscrição, entre outras facilidades do portal. “É importante criar o hábito de acessar o site do conselho buscando informações e atualizações da Enfermagem, mesmo que o profissional ainda não esteja trabalhando na área”.

Desde outubro de 2015, o Projeto Primeira Inscrição vem otimizando o processo da primeira inscrição da carteira de identidade profissional e orientando quanto aos tipos de inscrição e as obrigatoriedades do exercício profissional. As palestras do projeto nas instituições de ensino podem ser solicitadas pelo site do Coren/SC, através deste formulário que deve ser respondido 30 dias antes da data pretendida. Após o preenchimento, o Coren/SC entrará em contato com a instituição.