77ª Semana Brasileira de Enfermagem: Coren/SC realizará 4º Encontro de Responsáveis Técnicos de Enfermagem nos meses de maio e junho

Atividade contemplará, além do Responsável Técnico de Enfermagem, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Em comemoração à 77ª Semana Brasileira de Enfermagem em Santa Catarina (77ª SBEn), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) desenvolverá o 4º Encontro de Responsáveis Técnicos de Enfermagem.

Serão sete encontros com o tema “Segurança do Paciente”, contemplando as regiões onde estão instaladas as subseções e a sede do Conselho. As atividades recebem apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e parceria com entidades representativas da Enfermagem, instituições de saúde e de ensino.

“Nosso objetivo com este enfoque é ressaltar a segurança do paciente como questão de grande relevância para a qualidade e segurança da assistência, bem como favorecer o intercâmbio e a divulgação sobre as questões relacionadas à Segurança do Paciente e Sistematização da Assistência de Enfermagem no fazer cotidiano da Enfermagem”, explanou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani.

A novidade desta edição do Encontro é que o público-alvo foi ampliado. Além dos Responsáveis Técnicos de Enfermagem, são convidados a participar: um profissional de Enfermagem de nível médio e um Enfermeiro da instituição, indicados pelo RT. Se na instituição houver núcleo de segurança do paciente, um membro dessa equipe também deverá ser convidado.

As inscrições devem ser feitas on-line no site do Coren/SC para todos os participantes, conforme cronograma.

Confira a programação do 4º Encontro de Responsáveis Técnicos aqui.

MÊS

R. Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte, Joinville - SC

13/05 a 03/06
Inscreva-se aqui