Coren/SC faz mutirão em Joaçaba para renovação das Carteiras de Identidade Profissional dos profissionais de Enfermagem

Atendendo solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale do Rio do Peixe, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) fará mutirão em Joaçaba nos dias 26 e 27 de abril para que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem renovem a Carteira de Identidade Profissional.

A ação será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h na sede do Sindicato, localizado na Avenida: XV de novembro, 530, sala 01, Centro, Joaçaba. A iniciativa objetiva contemplar profissionais de Enfermagem de Joaçaba e municípios vizinhos, facilitando o deslocamento.

Devem renovar a Carteira de Identidade Profissional:
1) os profissionais de Enfermagem com Carteira de Identidade Profissional emitida até 31/12/2010 (que consta apenas a data da emissão, ou seja, sem a data do vencimento); e
2) os profissionais de Enfermagem com carteiras com mais de cinco anos de emissão.

Requisitos
Para requerer a substituição da carteira, o profissional deverá regularizar a situação financeira e cadastral junto ao Conselho. No mutirão, o profissional terá oportunidade de negociar os débitos.

Valores para renovação da Carteira de Identidade Profissional
Os profissionais de Enfermagem que estiverem no prazo para renovação estarão isentos da taxa. Para os demais, será cobrada a taxa de emissão da nova Carteira no valor de R$85,00.

Documentação necessária
• Original e cópia da Carteira de Identidade (RG);
• Original e cópia do documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Original e cópia do Título de Eleitor;
As cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de eleitor) deverão estar na mesma folha e no mesmo sentido.
• 01 (uma) foto 3X4, recente com fundo branco;
• Original e cópia de comprovante de residência;
Priorizar contas entregues pelo correio com data inferior a 6 (seis) meses. Caso o profissional não tenha comprovante de residência em seu nome (Ex.: contas de água, luz, telefone, cartão de crédito), deverá trazer o comprovante de residência (original e cópia) de onde mora e no Coren/SC preencherá declaração que confirma esta informação.
• Cópia da Carteira do Coren atual;
• Certidão de Regularidade Financeira (retirar no Coren/SC);
Obs: Caso o profissional tenha alterado o nome e/ou estado civil deverá apresentar original e cópia da certidão de casamento e/ou certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio.

Local para entrega da nova Carteira de Identidade Profissional
Assim que estiverem prontas, o Coren/SC encaminhará as carteiras de identidade profissional ao Sindicato para retirada em 15 dias. O Sindicato comunicará a chegada e prazos de entrega posteriormente aos profissionais de Enfermagem. Se não retirado no prazo no Sindicato, as Carteiras retornarão para as Subseções Caçador ou Chapecó, de acordo com a solicitação do profissional.

Mutirão em Joaçaba para renovação das Carteiras de Identidade Profissional dos profissionais de Enfermagem
26 e 27 de abril | das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale do Rio do Peixe, na Avenida: XV de novembro, 530, sala 01, Centro, Joaçaba.
Contato do Sindicato: (49) 3521 0438 – Miguel. E-mail: sindsaudejoacaba@gmail.com.