Legislação de Enfermagem é tema de conversa entre Enfermeiro Fiscal do Coren/SC e estudantes do curso Técnico de Enfermagem da Escola Pró-Rim

IMG_4477Os estudantes do curso Técnico de Enfermagem da Escola Pró-Rim, de Joinville, participaram de reunião com o Enfermeiro Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para compreender mais sobre legislação da Enfermagem. As orientações foram realizadas no dia 15 de abril para dois grupos da 1ª fase, da disciplina “Legislação de Enfermagem”, ministrada pelo Professor Tiago Ferreira.

Na parte da manhã, a primeira equipe – composta pelas alunas Poliana Stringari, Bruna Cani, Eduarda de Sousa, Fernanda Bogo Chtt, Aline Varella e Rafaela Oliveira – questionou sobre o papel do Coren/SC e do Cofen e composição do Plenário dos Conselhos de Enfermagem.

IMG_4478À tarde, a conversa com as estudantes Chaynara Borgmaann, Amélia do Amaral Azevedo e Keli Crhistini S. Costa versou sobre a lei do exercício profissional e o respaldo legal das fiscalizações ao exercício profissional. “Foi bem legal esse contato com o Coren/SC. Algumas questões que não consegui compreender muito bem foram bem esclarecidas nessa conversa com o Charles. Recomendo a todos que tiverem dúvidas sobre o exercício profissional a procurar o Coren/SC”, disse a estudante Chaynara Borgmaann.

“O Coren/SC está sempre à disposição para esclarecimentos. É comum realizarmos palestras e oficinas tanto em instituições de saúde quanto em instituições de ensino. A função do Enfermeiro Fiscal do Coren/SC também é educativa, orientando os profissionais e futuros profissionais de Enfermagem sobre o exercício ético-profissional”, frisou o Enfermeiro Fiscal do Coren/SC, da Subseção Joinville, Charles Carvalho de Souza.