Sessão solene na Alesc marca abertura da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem em Santa Catarina

De 12 a 20 de maio, comemora-se em todo o país a Semana Brasileira de Enfermagem. Para abrir a programação em Santa Catarina, será realizado ato solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em homenagem ao 90º aniversário de fundação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional). Também serão homenageadas as entidades representativas da profissional no Estado: Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina e Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). A solenidade será no dia 12 de maio, às 19h, no Auditório Antonieta de Barros, Alesc, localizado na Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis.

O evento contará com a Conferência “ABEn 90 Anos e a Construção Histórica e Política da Enfermagem”, ministrada pela Profª Drª Maria Itayra Padilha.

O tema da conferência é também desta 77ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem. A programação estadual foi desenvolvida de modo participativo pela ABEn-SC, com apoio do Coren/SC, Sindicatos e instituições de saúde e de ensino. A programação completa pode ser conferida no site: www.aben-sc.com.