Consulta Pública Cofen: Enfermagem na Estética

Está em consulta pública minuta de resolução normatizando a atuação da equipe de Enfermagem na Estética. A proposta, que define competências dos profissionais e procedimentos realizados, será  aperfeiçoada pela  CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) após as colaborações e levada ao plenário do Cofen.

Evento – O tema foi debatido em evento realizado no último dia 15 de junho no auditório do Conselho Federal de Enfermagem. Foi o I Simpósio Brasileiro de Enfermagem e Estética organizado pela Sociedade Brasileira de Enfermagem e Estética, já com registro em órgão público. O evento incluiu discussões de técnicas específicas, e planejamento de Congresso com previsão de realização em São Paulo, no segundo semestre deste ano.

“O Cofen busca apoiar todas as sociedades de especialização na área da Enfermagem”, afirmou a enfermeira Isabel Souza, colaboradora do Cofen que compôs a mesa de abertura do evento.  Com mais de cem inscritos, o evento lotou o auditório do Cofen, reforçando a importância da área, em franco crescimento.