Formandas da FASC recebem a carteira de identidade profissional durante a formatura

IMG-20160728-WA0000O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) esteve presente em um momento importante na vida de um grupo de Enfermeiros recém-formados na Faculdade de Santa Catarina (FASC), em São José. No dia 19 de julho, ocorreu a colação de grau dos formandos de Enfermagem e a entrega das carteiras de identidade profissional (CIP) para os que optaram por fazer a inscrição no Conselho antes mesmo de pegar o diploma. A conselheira do Coren/SC, Técnica de Enfermagem Míssia Mesquita Pascoa, fez a entrega das carteiras no momento da formatura.

Thais Thives foi uma das recém-formadas que receberam a carteira de identidade profissional junto com o diploma da graduação. Ela pretende ingressar logo no mercado de trabalho e planeja cursar uma especialização em saúde mental. “Foi uma alegria receber a carteira na formatura. Fiquei em êxtase, foi muito emocionante”. Além de Thais, as formandas Sonia Padilha Costa, Lidia Lisette Regina Meyer Macedo eThais Clemencia também receberam a carteira na colação de grau.

A conselheira Míssia Mesquita Páscoa conta que se surpreendeu em ver a emoção das graduadas por terem escolhidos a Enfermagem como profissão e por já saírem da universidade com a carteira do Coren/SC: “Elas me relataram que se sentiram especiais, pois já se sentiam nossas colegas de profissão, com registro e tudo”.