Encontro de conselheiros tesoureiros compartilha boas práticas

Conselheiros tesoureiros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais estiveram reunidos no auditório do Cofen na quarta (31/8) para discutir questões administrativas e financeiras, dirimir dúvidas quanto a competências e atribuições, e compartilhar boas práticas.

“Não é uma aula, uma palestra, mas um aperfeiçoamento a partir do trabalho já desenvolvido. O encontro busca sobretudo promover o diálogo e compartilhar boas práticas tendo em vista a melhoria da gestão financeira dos regionais.”, afirmou o conselheiro Antônio Coutinho, segundo-tesoureiro do Cofen, na abertura do encontro, que contou com a participação de 25 regionais. A conselheira Tesoureira do Coren/SC, Alessandra Junkes Coutinho, esteve presente.

O conselheiro Jebson Medeiros, primeiro-tesoureiro do Cofen, destacou a importância do diálogo e integração para a eficiência do sistema Cofen/Conselhos Regionais. A eficiência é  dever legal dos conselhos profissionais, submetidos aos princípios constitucionais que regem a administração pública.

Os tesoureiros têm um papel fundamental na gestão financeira dos conselhos, sendo responsáveis, juntamente com os presidentes, pela coordenação e supervisão da proposta e a execução orçamentária, gestão do patrimônio, entre outras atribuições.