Coren/SC lança Portal Transparência

Já está no ar o novo Portal Transparência do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para oferecer aos profissionais registrados e a qualquer cidadão interessado as informações sobre todas as atividades realizadas. Até então o Portal já trazia dados da legislação, entre outros documentos.

Agora, o Portal Transparência disponibiliza Relatórios de Gestão, legislação, orçamentos e despesas do Conselho e fiscalizações realizadas. Caso alguma informação não esteja disponibilizada no Portal, é possível solicitar pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

A publicação de todos os documentos, reuniões e atos são realizados em cumprimento às regras estipuladas pela Lei de Acesso à Informação. No dia 27 de janeiro de 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) deliberou que todos os conselhos de classe atualizassem seus Sistemas de Acesso à Informação, oferecendo um prazo até agosto para essa reformulação e o Coren/SC cumpriu a exigência.

O portal pode ser acessado pelo endereço transparencia.corensc.gov.br ou pelo link disponível no canto superior direito da página do Coren/SC.