Coren/SC participa de reunião com os coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

2017-01-20-PHOTO-00000001 A Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) finalizou na quarta-feira (19/01), após três dias de evento, a primeira reunião trimestral de 2017 com os coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no auditório do Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf), no Rio de Janeiro. A coordenadora de fiscalização do Coren/SC, Karla Barzan, aproveitou a oportunidade para entregar ao conselheiro federal e coordenador do Seminário, Walkírio Almeida, o material produzido pela equipe que serve de apoio ao trabalho dos fiscais. Os POPs – Procedimentos Operacionais Padrão – foram formatados em pastas com as legislações referentes ao exercício profissional e resoluções que colaboram com a atuação no dia a dia. O material é atualizado frequentemente.

2017-01-20-PHOTO-00000002O objetivo principal do evento foi realinhar as condutas de fiscalização e traçar diretrizes em consonância com a Resolução Cofen 374/2011, que normatiza o funcionamento do Sistema de Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem. O encontro ocorre até a próxima quinta-feira (19). O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre elas conselheiros federais, presidentes de regionais, coordenadores de fiscalização, enfermeiros fiscais e colaboradores do Cofen.

“O principal objetivo da reunião é esclarecer todas as dúvidas dos coordenadores, fiscais e outros colaboradores e treiná-los, de forma prática, para se familiarizarem com as alterações no método de cálculo de dimensionamento de pessoal que foram realizadas recentemente”, afirmou o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da Força Nacional de Fiscalização.

Durante os três dias foram debatidos temas importantes para o funcionamento dos departamentos de fiscalização de todos os Regionais. Foi planejada uma oficina de dimensionamento, em cumprimento a Resolução Cofen 527/2016. Também serão debatidos outros temas, como o auto de infração e a versão final dos instrumentos do quadro de irregularidades da Resolução Cofen 518/2016.

Fonte: Ascom – Cofen