Inaugurada ampliação da Subseção de Criciúma do Conselho de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) entregou ontem (9 de março) a ampliação da Subseção de Criciúma com a presença de autoridades e lideranças da Enfermagem. Com recursos do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) foi possível adquirir mais uma sala no prédio comercial no centro da cidade e assim melhorar o atendimento aos profissionais de toda a região Sul.DSCN3933

“Essa ampliação significa muito para a Enfermagem catarinense, pois fortalece nossa presença em todo o Estado com a melhoria nos serviços prestados”, afirmou a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, que ressaltou a importância de mantermos uma mobilização em prol da valorização da categoria, pois ainda há muito para fazer, em especial nesse momento em que se anunciam mudanças drásticas de retirada de direitos trabalhistas e previdenciários.

A vice-presidente do Cofen, Irene do Carmo Alves Ferreira, veio de Brasília para prestigiar a inauguração junto com a colaboradora Silvia Maria Neri Piedade, integrante da Comissão Técnica de Atenção à Saúde. “Precisamos investir continuamente nas nossas sedes e ampliar a visibilidade da força da Enfermagem, assim como estamos sempre investindo na capacitação e aperfeiçoamento dos serviços aos profissionais”, disse Irene, complementando que o presidente do Cofen, Manoel Neri, mandou os cumprimentos ao Coren/SC e que todo o plenário do Cofen vibra a cada inauguração.

A Subseção de Criciúma foi inagurada em janeiro de 2000, portanto necessitava de melhorias e mais espaço para atender os mais de seis mil e duzentos profissionais de Enfermagem que atuam nos 45 municípios da região. Somente em Criciúma são 1,8 mil profissionais.

Localizada no centro da cidade, a Subseção conta com o trabalho de duas enfermeiras fiscais, Daiane Leandro Freitas e Edna Silva Camilo de Souza que percorrem toda a região para inspecionar as instituições de saúde e ainda tem o atendimento feito por uma funcionária e uma estagiária.

Estavam presentes na solenidade a representante da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Elaine Burin, a coordenadora de fiscalização do Coren/SC Karla Barzan, os conselheiros Edson Farias Alves, Ana Paula da Silva Maciel e Ioná Vieira Bez Birolo, que é também coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc. Prestigiaram também a coordenadora de pesquisa da Unesc, Mira Dagostin, e a coordenadora adjunta do curso, Neiva Junckes, assim como as coordenadoras da Unibave, Carla Pickler; da Esucri, Marilene Luchtenberg; a gerente de Enfermagem do Hospital São João, Fabiane Ugioni; a representante do Hospital Unimed, Daniela Loch, além de outros profissionais da região.