Coren/SC participa de mobilizações em defesa do SUS no Dia Mundial da Saúde

DSCN4284DSCN4288DSCN4323
#DiaMundialdaSaúde
#maisDireitosmenosDepressão

Vários profissionais da área da saúde realizaram hoje mobilização em Defesa do SUS em oito cidades catarinenses para celebrar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril).
Com o tema “Mais Direitos, Menos Depressão”, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) fez ações em todos os Estados e entende que a retirada de direitos históricos dos trabalhadores pode contribuir para a evolução da depressão entre pessoas que já se encontram fragilizadas por outros motivos.
Os representantes do Coren/SC distribuíram panfletos junto com estudantes de Enfermagem e também representantes de outros conselhos profissionais da área da saúde, além de conselheiros municipais de saúde e dirigentes do SindSaúde.
Houve distribuição de abraços às pessoas e material esclarecendo a população sobre os perigos das reformas em andamento no Congresso Nacional.
Os atos foram realizados em Florianópolis Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Lages, Balneário Camboriú e Tubarão.

DSCN4293DSCN4301DSCN4308

Deputada Ana Paula Lima fez panfletagem em Blumenau junto com trabalhadores da saúde

BlumenauBlumenau2

Em Criciúma o AbraSUS foi feito na Unesc

Criciuma

Em Itajaí, os alunos da Univali fizeram debate sobre o SUS

Itajaí

Profissionais em Joinville também lembraram o Dia Mundial da Saúde

Joinville

Em Lages foram feitas ações na rua em parceria com as Secretaria de Estado da Saúde

LagesLages2

Em Tubarão foi feito o AbraSUS na Unisul e palestra sobre o Dia Mundial da Saúde

TubarãoTubarão2

Clique aqui e confira todas as fotos.