Coren/SC participa de Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Corens

2017-04-06-PHOTO-00000003

O Coren/SC participou do 8º Seminário Administrativo (Semad) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, realizado em Natal (RN), entre os dias 5 e 7 de abril. Estavam presentes a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, a tesoureira Alessandra Junkes Coutinho, o controlador Nélio Herzmann,  a admnistradora Aline Renilda dos Santos Aguiar, o técnico especialista do Suporte Técnico César Henrique Bora Rosa e a advogada Lilian de Farias Benedet. No evento, ocorreram palestras sobre gestão de patrimônio, controle interno, orçamentários e de gestão. O Semad acontece anualmente, este ano com a parceria do Coren/RN, e busca aperfeiçoar a governança, qualificando gestores do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

“O Seminário objetiva qualificar gestores e funcionários dos Conselhos de Enfermagem, promover a boa gestão, orientar e preparar os dirigentes para exercerem o seu papel com mais eficiência e eficácia. Gerir um Conselho de Enfermagem não é status para ninguém, é ter muito trabalho e responsabilidade para colocar os serviços de forma eficiente e com qualidade para a população e aos profissionais de Enfermagem”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri, na abertura do seminário. Neri também fez um balanço da atual gestão com a palestra “Sistema Cofen/Conselhos Regionais: Avanços e desafios”, interagindo experiências com os participantes.

Ao dar boas-vindas aos participantes, a presidente do Coren/RN, Suerda Menezes, disse que os eventos organizados pelo Cofen contribuem para melhorar a gestão dos Conselhos Regionais. “Eventos como este servem para instruir os gestores e ajudar as equipes dos Conselhos a vencer as dificuldades que a boa gestão pública nos impõe. Estamos muito felizes por sediar o 8º Semad”, afirmou.

Durante o evento, dirigentes, assessores e funcionários do Cofen e dos Conselhos Regionais estiveram reunidos com o objetivo de promover a reflexão e o debate propositivo diante dos desafios e das perspectivas do processo de modernização governamental, com vistas à construção de prioridades estratégicas e o aperfeiçoamento das rotinas administrativas e dos processos de gestão dos Conselhos de Enfermagem para os próximos anos.

O evento contou com palestras de ministro e auditores do Tribunal e Contas da União, que abordaram temas relacionados a gestão e fiscalização de contratos administrativos, gestão do patrimônio público, governança das finanças públicas, lei de acesso a informação e transparência nos Conselhos de Fiscalização Profissional.

Fonte: Ascom Cofen.