Coren/SC participa de Encontro da Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen, em Brasília

2017-05-05-PHOTO-00000025A Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFis) reuniu coordenadores do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de todo o Brasil nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/5), para a segunda reunião trimestral de 2017, no auditório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O principal propósito do encontro é o debate e a padronização das condutas de fiscalização a fim de formatar um referencial técnico-científico unificado, levando em consideração a legislação que normatiza o funcionamento do Sistema de Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem. A coordenadora de fiscalização do Coren/SC, Karla Rodrigues Barzan participou do encontro.

Durante o encontro, os coordenadores de fiscalização dos Conselhos Regionais foram divididos em quatro Grupos de Trabalho para discutir e criar um banco de referencial técnico-científico para embasar os relatórios da fiscalização. Na foto, está o grupo do qual a coordenadora de fiscalização do Coren/SC, Karla Barzan, participou, que incluía os Corens do Espírito Santo (ES), Rio Grande do Sul (RS), São Paulo (SP), Pará (PA), Mato Grosso do Sul (MS), e Amazonas (AM).

“O encontro visa agregar as considerações dos coordenadores de todos os estados para que possamos criar um documento padrão a ser seguido na construção dos relatórios de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem”, afirmou o conselheiro federal Walkírio Almeida, coordenador da CTFis. O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre coordenadores de fiscalização, enfermeiros fiscais, conselheiros federais e presidentes de regionais.

Fonte: Ascom Cofen.