Boas práticas foi tema de palestra no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Em mais uma palestra dentro da programação da 78a Semana Brasileira de Enfermagem, a presidente do Coren/SC Helga Regina Bresciani esteve no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. em Navegantes, para falar do tema Boas Práticas de Enfermagem  e a Construção de uma Sociedade Democrática. 

Ao abordar o compromisso social da Enfermagem, Helga destacou que os profissionais devem cuidar com responsabilidade da pessoa que está em situação de grande fragilidade, respeitar o paciente e a família, sendo que essa relação se dá no cotidiano. “Sempre reafirmamos que Enfermagem é gente cuidando de gente, portanto a relação precisa estar sempre fortalecida entre as partes envolvidas”, disse.

Conforme dados repassados na palestra, para garantir as boas práticas é preciso definir diretrizes clínicas, seguir os protocolos, implementar a Sistematização da Assistência (SAE) e fazer a gestão de patologias.

Ao concluir, Helga disse que “boas práticas refere-se a uma variedade de fenômenos, como um procedimento validado para a realização de uma tarefa ou solução de um problema. Esse procedimento validado inclui o âmbito onde pode ser aplicado e as práticas são documentadas a partir de banco de dados, manuais ou diretrizes.”

2017-05-18-PHOTO-00000607 2017-05-18-PHOTO-00000606