Conferência Latinoamericana e Caribenha de Enfermagem ocorrerá no 20º CBCENF

Cofen e Conselho Internacional de Enfermagem (CIE) definiram a realização da conferência e da reunião da junta diretiva do CIE

ICN-01-600x400

“Estou muito ansiosa para conhecer a realidade da Enfermagem brasileira e da formação dos estudantes”, afirmou presidente do CIE

Membros do Conselho Internacional de Enfermagem (CIE) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), se reuniram na manhã desta terça-feira (30), em Barcelona, na Espanha, para definição da realização da Conferência Latinoamericana e Caribenha de Enfermagem durante o 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no período de 06 a 10 de novembro. Também foi confirmada a Reunião da Junta Diretiva do CIE que ocorrerá na semana que antecede o CBCENF.

A nova presidente do CIE, Annette Kennedy, confirmou a palestra Liderança da Enfermagem no mundo a ser ministrada no CBCENF. Para o coordenador da Comissão Científica, Leocarlos Cartaxo, a inserção do CIE na Programação Científica será um momento relevante e de destaque para a enfermagem brasileira e mundial.

Durante a reunião ficou acertado a participação conjunta do CIE e Cofen na organização da Conferência Latinoamericana e Caribenha.

Representaram o Cofen na reunião as Conselheiras Irene Ferreira, Fátima Sampaio, Dorisdaia Humerez, Mirna Albuquerque e Leocarlos Cartaxo, e o coordenador-geral do 20º CBCENF, Magno Guedes.

ICN-03-1-600x400

Conselho Internacional de Enfermagem (CIE) e Cofen acordaram a realização da Conferência Latinoamericana e Caribenha de Enfermagem durante o 20º CBCENF

Ao final da reunião, a presidente do CIE enviou mensagem aos profissionais e estudantes de Enfermagem do Brasil. “Estou muito ansiosa para conhecer a realidade da Enfermagem brasileira e da formação dos estudantes”, destacou.

20º CBCENF – Maior evento anual de Saúde da América Latina, o 20º CBCENF terá, em 2017, inscrições gratuitas. Com o tema “Dimensões do Cuidado de Enfermagem: Interfaces nos Cenários da Prática Profissional”, o congresso está atraindo enorme interesse dos profissionais e estudantes de Enfermagem. O 5º lote de inscrições do congresso será aberto nesta quinta-feira (1º/6), às 8h (horário de Brasília). Garanta sua vaga!​

Fonte: Ascom – Cofen