Biblioteca do Cofen lança página no Facebook

19275119_284261842045070_6197438593032990625_nA Biblioteca do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que integra o Centro de Documentação e Memória do Cofen, lançou essa semana sua página no Facebook Biblioteca Virtual de Enfermagem, com a finalidade de informar conteúdos de interesse da profissão e da saúde pública.

O objetivo da nova plataforma é divulgar aos profissionais e estudantes da área sobre artigos científicos, entrevistas e assuntos relevantes, contribuindo para o acesso à cultura e educação. Além disso, busca publicar oportunidades de concursos e cursos para Enfermagem, que serão atualizados semanalmente. O bibliotecário Filipe Araújo, administrador da página, destaca que “a ferramenta virtual da biblioteca visa informar os profissionais sobre assuntos de interesse, desde cursos a artigos científicos”.

A Biblioteca Virtual do Cofen existe desde 2013 e é responsável pela indexação dos artigos, tornando disponíveis conteúdos, na íntegra, de mais de 125 artigos. Também disponibiliza conteúdos eletrônicos da área de enfermagem e saúde, que podem ser acessados gratuitamente através de sites nacionais e internacionais como bibliotecas virtuais, base de dados e revistas on-line.

Fonte: Ascom – Cofen.