Fiscalizações de Agosto 2017: Coren/SC esteve em 137 instituições, incluindo hospitais, postos de saúde e unidades de emergência

Fiscalização do Coren/SC esteve em 137 instituições no mês de agosto

Durante o mês de agosto, os enfermeiros fiscais de seis subseções e da sede do Coren/SC percorreram vários municípios em todo o Estado e estiveram em 137 locais, incluindo hospitais, postos de saúde, unidades de emergência e instituições como SC Transplantes.

A equipe de fiscalização do Coren/SC atende denúncias e mantém uma rotina para inspecionar todas as instituições de saúde do Estado. Além do planejamento para abranger todas as áreas, o trabalho ocorre por meio de denúncias e em parceria com outros órgãos. A atuação é especialmente orientativa e educativa para a prevenção das infrações éticas e legais, que podem ser cometidas pelos profissionais ou por gestores.

Os Enfermeiros Fiscais acompanham o prazo das notificações, retornam à instituição para verificar se houve regularização e em caso negativo realizam os devidos encaminhamentos, como o envio ao Ministério Público para instauração de processo.

Confira aqui a lista completa das instituições fiscalizadas em agosto.

Instituições fiscalizadas