Representantes do Coren Goiás estiveram em Santa Catarina para visita técnica

O assessor executivo do Coren Goiás, Kenio Chagas e o assessor de Tecnologia da Informação, Eduardo Pereira Rodrigues, estiveram no dia 14 de março na sede do Coren/SC, em Florianópolis, para trocar experiências e compartilhar iniciativas que deram certo nas duas instituições. Eles conheceram a entidade e realizaram reuniões com a chefe do Departamento Jurídico, advogada Lilian Benedet, com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), João Luiz Giamattey, e com a responsável pela área de cobrança, Dayane Oliveira de Souza.
A visita técnica foi realizada com base em três principais temas de interesse: Sistemas de TI, Dívida ativa e protesto e Processos éticos.  “Houve uma salutar troca de informações visto que vamos licitar um novo sistema para o Coren-GO e a experiencia no Coren/SC, com a mudança de seus sistemas de TI, nos proporcionou um grande passo para acelerar nossa decisão nesse sentido”, disse Eduardo. Ele destacou que na área jurídica eles conheceram como funciona a ligação do processo ético com o setor e na cobrança foi importante entender como são feitas os encaminhamentos de Dívida Ativa e protesto em Cartório.
 
De Goiás eles trouxeram a experiência exitosa de diminuir o atendimento telefônico, permitindo mais agilidade no atendimento por email. “Passamos a encaminhar o atendimento telefônico para o atendimento via serviços online e também por e-mail. Por exemplo. profissional inscrito ao entrar em contato por telefone recebe as opções de acessar o site  e realizar sua negociação ou encaminhar pedido por email”, contou Eduardo. A iniciativa foi implantada primeiro na área da cobrança e agora os testes estão sendo realizados em Cadastro e Registro.