Coren/SC debate temas de interesse com Conselho Estadual de Educação

A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, e a conselheira secretária Daniella Farinella Jora, estiveram nesta segunda (26/3) no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE) para uma reunião com o presidente Osvaldir Ramos. Participaram do encontro o conselheiro Raimundo Zumblick e Patrícia Ramos Viegas Menegon, da assessoria técnica do CEE.

Entre os assuntos discutidos, destaca-se a formação de agentes comunitários de saúde em técnicos de Enfermagem, dentro de uma demanda gerada pelo Ministério da Saúde e que há preocupação com a qualidade destes cursos. Os conselheiros afirmaram que a formação técnica deve seguir as diretrizes aprovados pelo CEE para que a legislação seja cumprida.  Outro ponto da pauta foi o uso do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

A presidente do Coren/SC também abordou sobre os prejuízos que os cursos à distância podem trazer para a área da saúde. “O ensino de Enfermagem exige aulas práticas, estágios e laboratórios. Não podemos pensar em cuidado à distância”, disse ela, destacando que o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa vetando estes cursos já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça.