Coren/SC lança vídeo de valorização da Enfermagem no Dia Mundial da Saúde

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) lançou nesta sexta, véspera do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, um vídeo de valorização do trabalho da Enfermagem. O objetivo é que a população catarinense possa conhecer o trabalho destes profissionais que estão 24 horas por dia promovendo a saúde, cuidando de pacientes e atendendo a população nas unidades de Atenção Básica, nos hospitais, na Estratégia da Saúde da Família, nas instituições de longa permanência, nas escolas, clínicas, consultórios e demais instituições.

Mais da metade das equipes de saúde são formadas por profissionais de Enfermagem. O Coren/SC tem hoje 54,9 mil profissionais registrados entre enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares de Enfermagem. Em todos os 295 municípios catarinenses temos a presença da categoria, que atua fortemente para garantir o cuidado das pessoas com qualidade e segurança.

Confira o vídeo e mostre para mais pessoas, assim a sociedade poderá reconhecer a profissão como imprescindível para a saúde de todos.