Fetessesc e Coren/SC debatem possibilidades de atividades conjuntas em prol da valorização da Enfermagem

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc), Cleber Ricardo da Silva Cândido, esteve na sede do Coren/SC em reunião com a presidente da entidade, Helga Regina Bresciani, para falar de ações conjuntas a serem realizadas em todo o Estado.

Com 12 sindicatos filiados, a Federação vai programar visitas em todas as regiões do Estado junto com o Coren/SC para ouvir as demandas dos profissionais. “Temos dois assuntos importantes que já estão na pauta das nossas reuniões. Um deles é o dimensionamento das equipes de saúde e o outro é os baixos salários que os trabalhadores recebem. Precisamos ter ações conjuntas para combater a precarização do trabalho no Estado”, disse Helga, destacando que estes assuntos estão sendo discutidos também em parceria com o Coren/RS e Coren/PR.