Conselheiras participam de ação na Praça em Joinville em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Para promover saúde e colocá-la em pauta, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou neste sábado (7/4) um evento para comemorar o Dia Mundial da Saúde em Joinville. A atividade ocorreu o dia inteiro, na Praça Nereu Ramos. A ação também faz parte do calendário do Conselho Nacional de Saúde (CNS). As conselheiras do Coren/SC Lais Concellos e Eliana Maria Kraeul Quintino participaram do evento e representaram a entidade.

O objetivo da ação é levar o conselho para espaços públicos e, desta forma, debater sobre saúde e a importância da prevenção. Além do órgão, parceiros e entidades que também participam do CMS estiveram na Praça conversando com a população.

Durante a atividade ocorreu a distribuição de panfletos sobre a importância do conselho para a comunidade e explicações sobre saúde e bem estar.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado para conscientizar a população sobre aspectos da saúde e é comemorado em 7 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.