Moções repudiam graduação na modalidade de ensino a distância na área da saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Chapecó e o Centro Acadêmico Ana Nery da Uniplac encaminharam ao Coren/SC para conhecimento as moções de repúdio aprovadas em suas instituições contra a modalidade de ensino a distância (EaD) na área da saúde. No texto assinado em 25 de junho, o Conselho considera que a natureza de tais cursos e profissões se baseiam na relação interpessoal, na construção e manutenção de vínculos e no caráter prático e dinâmico que só o ensino presencial pode oferecer.

Os alunos da Uniplac são enfáticos e dizem que o Projeto de Lei que autoriza os cursos a distância na área da saúde proporciona a depreciação na formação dos profissionais em questão. A Moção foi aprovada dia 19 de junho.

Os documentos integram alguns dos encaminhamentos definidos na Audiência Pública contra EaD realizado pelo Coren/SC, ABEn-SC e Comissão de Saúde da Alesc no dia 18 de junho. (LEIA MAIS AQUI)

MOÇÕES DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA – CLIQUE AQUI