Encontro de Câmaras Técnicas reúne novos integrantes e define fluxo das atividades

Na tarde desta terça-feira (25/9), os novos integrantes e os que continuam nas Câmaras Técnicas do Coren/SC estiveram reunidos na sede, em Florianópolis, para definir o plano de atividades e realizar a integração da nova composição. Com a participação da presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, e da conselheira que coordena as Câmaras Técnicas, Ioná Vieira Bez Birolo, o encontro teve uma primeira parte conjunta com todos os integrantes e, depois, cada grupo fez uma reunião para definir coordenador e combinar métodos de trabalho.

São quatro áreas: Câmara Técnica de Atenção Básica, Câmara Técnica de Atenção à Saúde, Câmara Técnica de Educação e Legislação Profissional e Câmara Técnica da Saúde da Mulher e do Recém Nascido.

Câmara Técnica de Atenção Primária

Câmara Técnica de Atenção à Saúde

Câmara Técnica de Educação e Legislação

Câmara Técnica da Saúde da Mulher e do Recém Nascido

A conselheira Ioná Vieira Bez Birolo fez uma apresentação do funcionamento dessas instâncias, esclareceu como deve ser o fluxo desde que chega um pedido de um profissional, por meio da Ouvidoria, até a decisão de emitir uma Resposta Técnica, um Parecer Técnico ou outro encaminhamento, que depois são deliberados e aprovados pelo Plenário ou pela Diretoria do Coren/SC.

Cabe às Câmaras também identificar temas relevantes da área de atuação profissional, analisar e emitir os correspondentes pareceres ou respostas técnicas, além de emitir parecer técnico relativo a assuntos concernentes à área de atuação profissional, quando solicitado pela coordenação geral das Câmaras Técnicas e assessorar o Coren/SC sobre assuntos normativos relativos ao exercício da Enfermagem.

Na sequência, os grupos se reuniram para debater os procedimentos e organizar as atividades de acordo com as demandas que forem surgindo, já que as respostas devem ser emitidas em até 60 dias.